A PROPOSTA É POSTAR AQUI ALGUMAS OPINIÕES PARTICULARES E DE COMO ME POSICIONO FRENTE À ALGUNS TEMAS

DOS PROPÓSITOS DESSE BLOG.

O proposito desse blog é justamente trazer para todos vocês, além de informações da atualidade no que concerne à política, decisões dos nossos Tribunais em processos que tratam de matérias de interesse dos produtores rurais, empresas e das pessoas em geral, poder proporcionar o debate de temas polêmicos da atualidade.

É também este blog uma forma de expor as minhas opiniões, que são desvinculadas de qualquer manipulação política ou outras quaisquer, a respeito de temas da atualidade jurídica no mundo dos negócios.

Por fim, expor de forma suscinta as tecnologias no mundo jurídico que vêm para somar ao desenvolvimento sólido e tranquilo de empresas, produtores rurais e pessoas físicas que necessitam de aconselhamentos modernos para PREVENIR e SOLUCIONAR litígios diários.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UM ALERTA AOS PRODUTORES RURAIS!

Do modo como são hoje as leis que tratam do meio ambiente, podem desempregar de 20% a 40% dos brasileiros nos próximos anos.

Segundo o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, de quem sou amigo particular, caso seja mantida a obrigação do produtor rural averbar 20% das suas propriedades para reserva legal, milhares de pessoas vão perder seus trabalhos no meio rural. "O agronegócio é, hoje, o setor que mais gera empregos no país. Se as leis ambientais continuarem a travar a produção e diminuir a área para plantio os efeitos sociais e econômicos serão catastróficos", enfatizou Heinze.

Para evitar danos como esse, o deputado conclamou os colegas a discutir com transparência e sem ideologias, mudanças no código ambiental brasileiro de modo a equilibrar a preservação ambiental e a exploração agropecuária. "É uma insanidade deixar isso acontecer. Esse é um assunto extremamente importante que precisa de uma discussão séria no legislativo", evidenciou.

Como exemplos das áreas que serão afetadas caso a atual proposta não seja alterada, Heinze citou o caso da fumicultura e da plantação de uvas do Rio Grande do Sul. "Somente nessas duas culturas mais de 90 mil famílias deixarão de produzir se não mudarmos os decretos. Isso sem falar dos efeitos sobre a fruticultura em Santa Catarina e cafeicultura em Minas Gerais.", denunciou.

Deputado, podes ter a plena certeza de que estamos unindo forças na região Sul do Rio Grande do Sul para lutar CONTRA O GOVERNO E AS FORÇAS DE FARSA E IDEOLOGIAS PARTIICULARES e a favor, plenamente a favor do desenvolvimento e da vida digna nossa e dos nossos semelhantes.

Faremos valer a Constiutição Federal! Caso contrário, o poder da Ditadura fará valer sua força, e todos sucumbiremos.

Um forte abraço ao Deputado e amigo. Parabéns Povo Gaúcho por ser pioneiro em mais uma batalha pela Liberdade.

Deivid Nunes Damaceno.
Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário